BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 22 de maio de 2009



Cupcakes

Enquanto conversavam sobre homens, trabalho e as agruras da vida da mulher moderna, o quarteto fantástico do seriado "Sex and the City" várias vezes apareceu se deliciando com minibolinhos decorados, os chamados cupcakes. Super populares na cultura americana, os cupcakes atravessaram o continente e estão fazendo o maior sucesso em terras brasileiras. Não tem como não se apaixonar: servidos em porções individuais e decorados com o maior capricho, os bolinhos viraram febre e servem como presente em várias ocasiões: aniversário, datas especiais e até como lembrancinha de casamentos.
O sabor tipicamente americano sofreu mudanças para se adequar ao nosso paladar. "Os cupcakes vendidos nos Estados Unidos me incomodavam pelo excesso de gordura, corantes e açúcar. Acabei adaptando as receitas de acordo com o meu paladar e eu sou bem brasileiro", explica o carioca Daniel Simas, que largou o Direito para se dedicar à confecção dos bolinhos. Ingredientes como a tapioca e o doce de leite mineiro ganharam espaço nas criações de Daniel ao lado de produtos sofisticados, como chocolate callebaut, baunilha de Madagascar e chás especiais. Tanta dedicação teve recompensa: Daniel começou fazendo a iguaria para amigos mais próximos e acabou transformando o hobby em trabalho.
A melhor maneira é testar receitas diferentes, adaptar ingredientes e criar técnicas para facilitar o trabalho, que exige tempo e delicadeza
Em São Paulo, a dupla Renata Sereguetti e Alessandra Bueno também fez da confeitaria ganha-pão e fundou a
Love Cupcakes. Assim como no caso de Daniel, o negócio começou por acaso: Renata fez e decorou alguns bolinhos para presentear amigas e começou a receber encomendas. "O sucesso foi imediato. Os cupcakes trazem alegria, enchem os olhos e o paladar. Hoje os clientes vêm com sugestões para a decoração e trabalhamos em cima das ideias deles, é muito gratificante", conta Renata que, ao lado da sócia, ensina crianças a confeitar cupcakes. "As aulas têm duração de três horas e os alunos podem usar várias coberturas e recheios para caprichar nos bolinhos", diverte-se.

1 comentários:

tais disse...

hummm me deu até fome !! XD
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~bjss